Câmara de Andradina entrega Medalha Tiradentes 2026 em reconhecimento a profissionais da segurança

Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Andradina realizou, na noite de quarta-feira (22), uma sessão solene para a entrega da Medalha Tiradentes 2026. A honraria foi concedida a nove profissionais das forças de segurança que se destacaram por suas ações e serviços prestados à comunidade andradinense ao longo do ano de 2025.

O evento reuniu autoridades e representantes das polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e Penal, celebrando o empenho de agentes que atuam na linha de frente e em setores estratégicos da região. Pela Delegacia Seccional de Polícia de Andradina, a Câmara homenageou Francisco Carlos Vital. Pela Polícia Técnico-Científica, o reconhecimento foi para Lucas Belo Barbosa.

No âmbito da Polícia Militar, o Legislativo condecorou o Cabo PM Alexandre Berenguel Petenati pelo 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Pela 1ª Companhia do 28º BPM/I, o homenageado foi o Subtenente PM Fernando Ramos Vieira. A Companhia de Força Tática do 28º BPM/I teve como destaque o Cabo PM William Calister de Almeida.

Seguindo as homenagens, a Câmara entregou a medalha ao Cabo PM Paulo Pereira Bonfim, da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário. Pelo Corpo de Bombeiros, o condecorado foi o 2º Sargento PM Bruce de Abreu Queiroz. A Polícia Militar Ambiental foi representada pelo Cabo PM Marcos dos Santos Gomes.

Por fim, no setor penal, a Câmara de Andradina prestou a homenagem a Donizeti Aparecido de Souza Ferreira, da Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira”.

VALORIZAR O TRABALHO

De acordo com o presidente da Câmara, Guilherme Pugliese (União Brasil), a entrega das honrarias reforçou o compromisso do Legislativo Municipal em valorizar o trabalho integrado das instituições de segurança. Os discursos proferidos durante a entrega ressaltaram que a Medalha Tiradentes não é apenas um tributo individual, mas um reconhecimento coletivo ao esforço de homens e mulheres que zelam pela ordem pública e pelo bem-estar social em Andradina.

O Executivo foi representado pelo vice-prefeito Lucas Lopes. Estiveram presentes ainda, além do presidente do Legislativo, os vereadores Eloá Pessoa (PL); Professor Klebinho (MDB); Alan Marcelino (PL); Edgar Dourado (PSDB); Elaine Vogel (PSD); Leila Rodrigues (PSDB); Professor Luzimar (PSB); Marcel Calestiniu (União Brasil) e Rodarte dos Anjos (Rede).