“vice-prefeito coordenou reunião do Governo de Andradina, Desenvolve SP e ACIA”
José Carlos Bossolan
O vice-prefeito de Andradina, Lucas Lopes, coordenou na manhã desta quinta-feira (13/08), reunião com a equipe do Programa Desenvolve SP e ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) para implementação do “Programa 50 km” do Governo do Estado.
“Foi uma reunião que nós realizamos com a nossa Secretaria de Desenvolvimento e Fazenda, representada pelo Norival Nunes e o Marquinhos, juntamente com o Desenvolve São Paulo, representado pela Patrícia e a Maria e a ACIA, representada pela Marise. Estamos buscando implantar em Andradina o programa do Estado de São Paulo, que é o até 50 quilômetros, que tem por objetivo, de auxiliar o empresário, o comerciante, o industrial, dele ter a matéria-prima para sua empresa em um raio de 50 quilômetros da empresa” – destacou Lucas Lopes.
Segundo o vice-prefeito de Andradina, o programa produz nova dinâmica de crescimento econômico criando cadeias produtivas ao redor de grandes empresas, que adquirem produtos e serviços de empreendimentos
menores localizados a até 50 km de distância, não sendo necessário importar matéria-prima de outras regiões do estado e país.
“É um programa que nós estamos buscando em Andradina, que você consegue pegar, por exemplo as marcenarias de Andradina que compram os painéis de MDF. Às vezes, eles buscam a mercadoria no sul, no norte e nosso objetivo é fazer o levantamento de quantos painéis são comercializados em Andradina e região, para tentarmos instalar em Andradina uma indústria de painéis. Esse é só um exemplo, mas toda cadeia produtiva terá a possibilidade de fornecedores no âmbitos regional e municipal” – acrescentou o vice-prefeito, Lucas Lopes.
Com a implementação do programa 50 km, Andradina terá amplicação na cadeia de geraração de novos postos de empregos, aumento de renda para empresas, além de ampliar a incidência de impostos que passam a abastecer os cofres municipais, principalmente com o ISSQN.
A Prefeitura de Andradina, o Desenvolve SP e ACIA, passarão a fazer levantamentos estratégicos, das matérias-primas mão utilizadas no município, assim como a possibilidade de oferta em até 50 km.