Novo comando do 28º BPMI visita “gabinete do povo”

Assessoria de Comunicação

O novo comando do 28º Batalhão de Polícia Militar de Andradina fez uma visita oficial ao prefeito de Andradina Mário Celso Lopes, sendo recebido no “gabinete do povo”. A delegação composta pelo Tenente Coronel Nascimento, novo comandante do 28º BPMI, pelo major Valdomiro, subcomandante do 28º e pelo major Regis, foi recebido pelo prefeito e pelo Vice-prefeito, Lucas Lopes, secretário de Governo, Ernesto Júnior e pelo subsecretário de Segurança Pública, Rogério Fagundes Vilhalva.

O 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior (28º BPM/I), é responsável pela segurança de 12 municípios da região. Durante a reunião, o comandante Nascimento, fez observações positivas quanto a segurança pública de Andradina, afirmando que a iluminação pública da cidade está acima da média regional o que faz crescer a sensação de segurança e contribui para a redução da criminalidade.

Outro ponto elogiado pelos militares foi a nova atualização de transito com semáforos de alta tecnologia na Avenida Guanabara, que são mais eficientes na missão de controlar o trânsito na principal via de acesso da cidade.

O prefeito ressaltou que Andradina é um bom exemplo de como reforçar os laços de cooperação entre a cidade e uma instituição de mais de 200 anos, pode mudar positivamente a vida das pessoas. “Essa parceria com a Polícia Militar tem contribuindo para a segurança e tranquilidade tanto dos cidadãos quanto para nossos visitantes, mostrando que a Atividade Delegada é fundamental para aumentar a sensação de segurança na cidade”, disse.

Perfil

O tenente-coronel Nascimento tem uma trajetória de mais de três décadas de serviço na Polícia Militar, destacando-se pela disciplina e profissionalismo. Nascimento, natural de São Paulo, possui formação em Educação Física e é Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Ele acumulou diversas condecorações, incluindo a Medalha Valor Militar nos graus bronze, prata e ouro, além de honrarias como a Medalha Brigadeiro Sampaio. À frente do 28º BPM/I, Nascimento enfrentará desafios como o fortalecimento da segurança pública e a integração com as Forças de Segurança locais, buscando reduzir índices criminais e aumentar a sensação de segurança na comunidade.