Lula estará no Laticínios Coapar na próxima sexta-feira

“anúncio foi feito pelo vice-presidente da cooperativa, Lourival Plácido de Paula”

José Carlos Bossolan

Após 20 anos, um presidente da República retorna a região de Andradina para visita oficial. Na próxima sexta-feira (24/04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Laticínios Coapar (Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Agropecuária dos Assentados e Agricultores Familiares da Região Noroeste do Estado de São Paulo) às 13h.

Lourival Plácido de Paula, vice-presidente da Coapar fez o anúncio por meio de suas redes sociais, convidando a população da reforma agrária para prestigiar o evento – “Companheiros e companheiras assentados da reforma agrária, estou vindo até vocês neste momento, para convidar todos para um grande ato que nós vamos ter aqui no Laticínio da Coapar, no próximo dia 24 com a presença do senhor presidente da República, Luiz Inário Lula da Silva”.

Segundo Lourival Plácido, na ocasião serão assinados vários decretos de apoio a agricultura familiar no âmbito nacional. Lula foi o último presidente da República a visitar a região no desempenho do mandato. Em 2006, Lula esteve em atos nos assentamentos Nossa Senhora Aparecida II e Terra Livre em Castilho.

Deputados, ministros e autoridades e lideranças regionais deverão marcar presença no evento. A espectativa é de que Lula assine convênio com a Coapar para ampliação da fábrica, com investimentos para produção de leite em pó pela cooperativa, que atualmente produz o produtos, mas de forma terceirizada, encarecendo a comercialização e produção do item alimentício.