Câmara aprova requerimentos e recebe alunos da Escola do Parlamento

Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Andradina aprovou, nesta segunda-feira (2), dez requerimentos durante a 5ª sessão ordinária do ano. A reunião também foi marcada pela presença de alunos do projeto “Dia da Câmara”, da Escola do Parlamento “Jornalista Antônio José do Carmo”.

A reunião foi marcada, ainda, por homenagens ao ex-vereador e presidente da Câmara, Joaquim Justino da Silva, que faleceu no domingo. Sob a presidência do vereador Guilherme Pugliese (União Brasil), os parlamentares destravaram matérias que estavam aparteadas, relacionadas a áreas consideradas prioritárias pela Casa.

Os requerimentos tratam de temas como saúde, educação, infraestrutura urbana e serviços públicos.
Na tribuna, vereadores cobraram ampliação de atendimentos na rede municipal de saúde, melhorias em unidades escolares e intervenções em vias e bairros.

Os discursos reforçaram a cobrança por respostas do Executivo e a necessidade de encaminhamento das demandas apresentadas pela população. Entre os assuntos mais debatidos no plenário foram investimentos em infraestrutura principalmente nas áreas alagadas. Medidas de incentivo a Cultura e Esporte também estiveram em pauta.

Enquanto o vereador André Lopes (PL) apresentou requerimento para os artistas utilizarem os espaços públicos para a realização de shows e apresentações. Guilherme Pugliese (União Brasil) pediu estudos para o município interromper o trânsito de veículos aos domingos, na Avenida Bandeirantes e Rua Paraíba, nos arredores do estádio, da Praça José Yarid e ATC, para integração de atividades esportivas e culturais a exemplo de grandes centros como a Avenida Paulista, na capital paulista.

FORMAÇÃO CIDADÃ

Além das votações, a sessão teve caráter pedagógico. Alunos da Escola do Parlamento acompanharam os trabalhos no plenário e receberam orientações sobre o funcionamento do Legislativo. “A presença dessas crianças no plenário nos lembra a responsabilidade do mandato.

Ao abrir as portas da Câmara para que conheçam e entendam como são tomadas as decisões que impactam a cidade, fortalecemos a democracia desde cedo”, afirmou o presidente Guilherme Pugliese.