Assessoria de Comunicação
No domingo, 30, na Cidade da Criança, aconteceu uma grande competição de foguetes que marcou o projeto “Ilha nas Estrelas”, desenvolvido no ensino integral das escolas municipais de Ilha Solteira. A atividade reuniu alunos, familiares e educadores em uma manhã de aprendizagem, diversão e experimentação científica.

Ao longo das últimas semanas, estudantes participaram da construção e do lançamento de foguetes produzidos com garrafas PET, unindo criatividade, física e sustentabilidade. Antes das atividades com as turmas, os monitores do ensino integral passaram por formação específica, aprendendo técnicas e conceitos necessários para orientar os jovens cientistas durante todo o processo.
A competição final celebrou o engajamento dos alunos, que capricharam nos modelos e disputaram quem alcançaria o melhor desempenho nos lançamentos. E mais: os sete alunos com o melhor desempenho ganharam uma Alexa de presente. Lara Amaral, da Emef ABBS, ficou com o primeiro lugar. Brayan Godoy, da Emef ABBS, ficou com o segundo lugar.
Em terceiro apareceu Helena Souza, da Emef Lucia Maria. Daniel Feliciano, da Paulo Freire; Gabriele Rodrigues, da Paulo Freire; Pedro Otávio, da Lucia Maria; e Eduardo Rodrigues, da Lucia Maria, ficaram em quarto, quinto, sexto e sétimo, respectivamente, e também foram premiados.

