Câmara de Andradina aprova orçamento em 1ª discussão com emendas

Assessoria de Comunicação

Em uma sessão focada exclusivamente no futuro financeiro da cidade, a Câmara Municipal de Andradina aprovou, nesta segunda-feira (10), o Pacote de Leis Orçamentárias que irá nortear as finanças do município nos próximos anos. A 37ª Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Edgar Dourado (PSDB), teve como item único da Ordem do Dia os projetos de lei que estabelecem o Plano Plurianual (PPA 2026-2029), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2026) e, principalmente, a Lei Orçamentária Anual (LOA 2026).

O conjunto de matérias foi aprovado em Primeira Discussão por unanimidade, com emendas substitutivas apresentadas pela vereadora Elaine Vogel (PSD). A segunda e definitiva votação do orçamento está prevista para o dia 17. Antes da votação do orçamento, diversos vereadores usaram a tribuna para se manifestar. Eles abordaram temas diversos, todos de interesse da comunidade.

Na abertura, o vereador Marcel Calestini (União Brasil) pediu informações ao município sobre a existência de medidas que incentive e fomente o empreendedorismo no município. O vereador Professor Luzimar (PSB), em seguida, comentou sobre a importância do seu projeto de vereador no bairro para se aproximar dos temas que a população precisa resolver.

Já a vereadora Leila Rodrigues (PSDB) pediu ativação do entreposto municipal no bairro Álvaro Gasparelli. A vereadora Eloá Pessoa (PL) lembrou das inscrições para conselheiro de Saúde e parabenizou às equipes que estão atuando no Andradina Limpa. O vereador Allan Marcelino (PL) falou da conquista de R$ 600 mil para a Saúde para cirurgias e de mais emendas para a frota do setor.

Também no uso da tribuna, o vereador Rodarte dos Anjos (Rede) solicitou a instalação de corrimão nas escadas da praça Moura Andrade para garantir a acessibilidade das pessoas com dificuldade de locomoção. O vereador Silas Carlos (PDT) reinvidicous banheiros em praças e espaços públicos e melhorias na avenida Tancredo Neves.

Finalizando, o vereador João Máximo (Podemos) comentou sobre a busca por emendas e benefícios para Andradina.