“Carlos Lopes está em recuperação após sofrer infarto”
José Carlos Bossolan
Por meio de Nota, o presidente da CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil), Carlos Roberto Ferreira Lopes, comunicou aos funcionários e colaboradores da entidade de seu problema de saúde. Vítima de infarto recentemente, o líder máximo da entidade necessita de repouso.
“Caros gestores e colaboradores da CONAFER, venho por meio desta nota, informar que recentemente sofri um infarto e me encontro em processo de recuperação. Quero antes de mais nada, pedir desculpas por não estar conseguindo despachar e atender a todos com a mesma frequência e intensidade que costumeiramente faço. Peço que continuem o excelente trabalho que vem sendo realizado com a mesma força, qualidade e compromisso de sempre. A CONAFER é feita de todos nós” – diz parte da Nota.
Carlos Lopes desde a fundação da CONAFER em 2001, segue a frente da entidade, desenvolvendo diversos programas que têm mudado a realidade das famílias agrofamiliares, como o +Pecuária Brasil, +Previdência, +Genética do Sertão, enfim, transformando a CONAFER em um ícone de desenvolvimento no meio rural, com ações que afetam diretamente os pequenos produtores, alevando a entidade como a com mais ações diretas e em representatividade do país.
Nos últimos ano, a CONAFER alcançou patamares jamais visto por um entidade de classe, com atuações no Brasil e diversos outros países. Com agenda extensa, sem horários para descanso, almoço e outras necessidades cotidianas, devido a grande demanda de agendas na sede da entidade ou em outros estados fora da capital nacional, seja com trabalhadores, agentes políticos e empresários, Carlos Lopes não conseguia dispensar um compromisso profissional, mesmo que isso viesse a afetar sua saúde.
“Assim que estiver em condições, retomarei plenamente as atividades de atendimento e colaboração, sempre com o espírito de união que nos move. Agradeço a compreensão de todos e estou confiante de em breve estarei de volta” – conclui a Nota da Presidência. É certo que assim que houver a plena recuperação, Carlos Lopes retorne com a mesma força de vontade que lhe permitiu voar tão alto, colocando a CONAFER em lugar de destaque, colhendo ainda mais honrarias até então.