“Interessados devem estar inclusos nos critérios de baixa renda e possuírem guarda responsável dos animais“
Assessoria de Comunicação
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Castilho, começa a realizar nesta terça-feira, 23, o cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade econômico-social, interessadas na castração de seus cães e gatos.
Aqueles que possuem animais de estimação e desejam castrá-los – mas não possuem renda suficiente para pagar a cirurgia, devem se cadastrar no CCZ, localizado ao lado da Central de Ambulâncias, de segunda à sexta-feira, somente no período da tarde – das 13h30 às 16h30, levando consigo os documentos pessoais, comprovante de residência atualizado e carteirinha de vacinação do animal.
A quantidade inicial de cirurgias ainda não foi definida, pois dependerá da demanda. Após o cadastramento, o CCZ avaliará as condições de cada família e poderá indicar a quantidade máxima de operações possíveis dentro do mês. A parceria é resultado de um convênio que a Prefeitura assinou com o CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista), viabilizando a utilização de profissionais da faculdade de Medicina Veterinária da Fundação Educacional de Andradina (FEA).
Na última sexta-feira, 19, o veterinário do CCZ, dr. Fernando Luiz Jorge, reuniu-se com Fernando Murai – Coordenador e Médico Veterinário do Serviço de Inspeção Municipal (CIENSP), com o secretário de Agricultura – José Carlos Justi, e com a assessora Cristiane Côrrea, que é veterinária e também participa das articulações. No encontro foram definidos os ajustes finais desta parceria.