“20° ano de produção do Grupo Toniello em Castilho tradicionalmente têm início com a benção solene”
José Carlos Bossolan
Pelo 20° ano de funcionamento, a Viralcool de Castilho do Grupo Toniello inicia sua safra com a tradicional missa solene. A cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (08/04), foi conduzida pelo padre Edvaldo Gama, da paróquia São José de Castilho e reuniu diretores, colaboradores, prestadores de serviços e autoridades regionais que lotaram as dependências da empresa.

Os sócios fundadores, Antônio Eduardo e José Pedro Toniello, o diretor administrativo-financeiro do Grupo Toniello, Ricardo Toniello, o gerente administrativo, Jucelino Vieira, foram alguns dos representantes da maior geradora de empregos de Castilho participando da missa. O prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, o secretário de Agricultura e vice-prefeito, João Gabriel, o presidente da Câmara, João Paulo Araújo, foram algumas das autoridades do município que também compareceram. O presidente da Câmara de Nova Independência, Geraldo Oguri e vereadores também marcaram presença.
“Quero parabenizar a Viralcool por essa conquista incrível! A usina tem sido um pilar fundamental para a economia de Castilho, gerando empregos e oportunidades que fortalecem nosso comércio local. Além disso, a parceria que temos mantido ao longo dos anos tem sido fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. A Viralcool não apenas contribui para a economia local, mas também tem sido uma parceira essencial na manutenção das nossas estradas” – destacou o prefeito, Paulo Boaventura.

Com mais de 2.000 funcionários, a Viralcool fez a moagem de aproximadamente 4,5 milhões de toneladas de cana na safra 2024, sendo 60% para produção de açúcar e 40% de etanol. Recentemente a Viralcool investiu mais de R$ 50 milhões na construção de um novo barracão de armazenamento de açúcar. A empresa também produz bagacinho da cana, levedura, cujo subproduto é destinado em sua maioria para alimentação de bovinos e geração de 200 mil MW de energia limpa.