Vestibulinho aberto para técnico em administração gratuito na Fundação

Assessoria de Comunicação

O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) para o primeiro semestre de 2025 está com inscrições abertas até 26 de novembro, às 15h, pelo site vestibulinhoetec.com.br. A grande novidade para Andradina é a abertura de 40 vagas para o novo curso técnico em Administração, noturno, num modelo que une o Ensino Médio e Técnico em apenas três anos de formação.

Foto Noticia Principal Grande

Uma reunião entre o prefeito Mário Celso Lopes, o diretor da ETEC “Sebastiana Augusta de Moraes, Márcio Torrente trataram de alguns detalhes sobre o convênio da Etec e Prefeitura para o Curso. Também participaram da reunião a secretária de Educação Estela Cassiolato Goda, o vereador Hugo Zamboni, o secretário de Governo Ernesto Júnior, o presidente da Câmara e vice prefeito eleito para o próximo mandato, Lucas Lopes  e a professora Aline Zini.

“O modelo trazido pela ETEC oportuniza que o estudante cumpra o ensino médio e ainda se profissionalize, trazendo uma geração que chega ao mercado de trabalho mais jovem e preparada”, disse o prefeito, dando ênfase em que os jovens não percam essa oportunidade que começa agora. As aulas acontecerão no período noturno em salas da Fundação Educacional de Andradina.

”A utilização do prédio da Fundação para dar mais e melhores oportunidades aos jovens é meta da Educação neste Governo”, disse Estela.

O Curso

Foto Noticia Principal Grande

O Técnico em Administração é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.  Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS.

Em Andradina

Em Andradina são oferecidas 200 vagas.

Cursos Técnicos modulares na Extensão “Alice Marques’
– Técnico em Administração – Noturno (Modular – 18 meses de duração)
– Técnico em Serviços Jurídicos – Noturno (Modular – 18 meses de duração)

Ensino Médio M-Tec PI Sede – Escola Agrícola
– Técnico em Agronegócio – Noturno (Modular – 18 meses de duração)
– Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª do Ensino Médio)
– _Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio – Modalidade Alternância (1ª, 2ª e 3ª do Ensino Médio)

Ensino Médio M-Tec Noturno – Fundação Educacional de Andradina/ Stella Maris
– Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – (1ª, 2ª e 3ª do Ensino Médio)


Vestibulinho
O Vestibulinho das Etecs oferece 92.242 vagas, em ensino público e gratuito, para todo o estado de São Paulo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39,85 e o exame será aplicado no dia 15 de dezembro. Para participar do processo de seleção é preciso preencher a ficha de inscrição no menu “Área do candidato” e efetuar o pagamento da taxa.

O valor pode ser pago até dia 26 de novembro, às 15 horas, em dinheiro em qualquer agência bancária ou via internet, pelo aplicativo bancário, ou ainda, com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet, disponível no site oficial. O preenchimento dos dados é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos.

Mais informações sobre o processo de inscrição e a documentação necessária, podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, na internet. As Etecs oferecem acesso à internet e a computadores para quem deseja fazer a inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar data e horário.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2, ou equivalente, integralmente na rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É necessário verificar na portaria quem tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade. O candidato com deficiência deverá indicar na Ficha de Inscrição eletrônica que necessita de condições especiais para prestar o vestibulinho e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na ficha disponível na internet, impreterivelmente, até as 15h do dia 26 de novembro.

O candidato transgênero, que desejar ser tratado pelo nome social, deverá dar essa informação no ato da inscrição, no campo específico, sem abreviações. Também é preciso enviar durante o período de inscrição, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente. Outras informações 0800-772 2829 e pelo site vestibulinhoetec.com.br.