Vereadores querem ações de combate ao pernilongo em Castilho

“parlamentares querem saber se há programa neste sentido”

José Carlos Bossolan

Os vereadores Adilson Santos e João Lameu, apresentaram requerimento, indagando ao executivo se há algum programa voltado para o combate do pernilongo comum em Castilho.

Segundo os vereadores, existe no município o programa de combate ao Aedes Aegypt, mas a algum tempo não é adotada nenhuma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, e contra o pernilongo comum, que é objeto de reclamação de populares, não parece haver ação para minimizar a infestação dos mosquitos.

Adilson Santos e João Lameu indagaram se há projeto técnico de combate ao pernilongo comum. Segundo os parlamentares, com o aumento das chuvas e elevação da temperatura, corrobora para a proliferação do pernilongo comum.

“Talvez por se tratar de uma espécie sem muita importância médico-sanitária, não exista nenhum programa específico para eliminação destes nos centros urbanos. Por isso seria muito bom o Departamento competente da saúde avaliar meio para uma ação técnica empregada num curto espaço de tempo, como digo, ao menos para minimizar os problemas sentidos por nossa população” – justificou Adilson Santos.

Ainda conforme a propositura, os vereadores esperam que a resposta do poder executivo seja no sentido de que alguma medida já tenha sido tomada para o combate efetivo do pernilongo comum.