“União entre os participantes da reunião vai promover maior resolutividade dos problemas de enchentes e alagamentos em Andradina ”
Assessoria Legislativa
Em reunião convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Andradina, Guto Marão (PP) e todos os outros vereadores, a Prefeitura Municipal, a ARSAE (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Andradina) e a empresa Águas de Andradina, reuniram-se na tarde de ontem (03) no plenário do Poder Legislativo para tratar de assuntos relacionados às enchentes e alagamentos identificados no município com as fortes chuvas dos últimos meses.
Representando a Câmara Municipal de Andradina estiveram presentes, além do presidente Guto Marão, os vereadores Fabrício Mazotti (PODEMOS), Rodarte dos Anjos (PDT), Sérgio Faustino (PL), Elaine Vogel (PSD), Guilherme Pugliese (PSDB), Luzimar Rodrigues e Eloá Pessoa (ambos do PSB). O vereador Hugo Zamboni (PATRIOTAS) foi representado pelo seu assessor Samora Machel.
O secretário de Governo e Assuntos Parlamentares Ernesto Júnior esteve na reunião representando o poder Executivo e o prefeito Mário Celso Lopes. Representando a Arsae esteve presente o diretor Eduardo Gaiotto Marques da Silva. Os representantes da empresa Águas de Andradina foram o diretor geral da Águas Andradina, Luís Guilherme Bizelli, o gerente operacional, Matheus Felipe Silva, o coordenador técnico operacional, Alexandre Cazetto Pardim e o consultor jurídico Fernando Cavariani.
Guto Marão juntamente com os outros vereadores presentes abriu a reunião com uma breve apresentação dos principais problemas de enchentes e alagamentos identificados no município de Andradina – “nós vereadores convocamos todos vocês aqui para buscar uma solução rápida, discutirmos qual a melhor maneira para sanar esses problemas que prejudicam nossa população quando chove em grande escala” – citou Guto.
Já o diretor da Arsae, Eduardo Gaiotto, explanou sobre as responsabilidades tanto da empresa Águas de Andradina como da Prefeitura Municipal – “ambos tem responsabilidade em vários dos problemas apresentados aqui, o que temos que fazer é unir nossas forças e ter força de vontade em solucionar esses alagamentos, a iniciativa desta reunião por parte dos vereadores é de extrema importância para o município, mas temos que dar continuidade” – disse Gaiotto.
Ernesto Júnior também pautou sua fala na reunião promovendo a união das partes, “sabemos que Andradina tem problemas que perduram por muitos anos, não vamos conseguir resolver tudo em pouco tempo, são problemas crônicos que afetam nossa população, principalmente desses bairros apresentados aqui pelos vereadores, vamos unir o conhecimento, força e experiência de todos que estão aqui nesta reunião para resolver esses problemas o mais rápido possível.” Citou Ernesto.
A Águas Andradina esclareceu que as enchentes estão relacionadas à drenagem das águas de chuva por meio das galerias pluviais. Essas instalações não são de responsabilidade da concessionária. No entanto, a empresa reafirma o compromisso de cooperar naquilo que for possível para ajudar na resolução deste problema com orientações aos moradores sobre a importância das tubulações individuais nos imóveis, uma para esgoto e outra para água de chuvas, evitando assim as redes cruzadas, que podem causar extravasamentos principalmente em dias de muita chuva.
“Consideramos esses diálogos, como a reunião ocorrida na tarde de ontem, essenciais para avançarmos na melhoria da qualidade de vida da população andradinense. Estamos sempre à disposição e prontos para ouvir nossos clientes, o poder público e colaborar para o desenvolvimento do município”- destaca o diretor geral da Águas Andradina, Luís Guilherme Bizelli.
Após as explanações dos vereadores, Arsae, Águas de Andradina e Poder Executivo, o presidente Guto Marão encerrou a reunião lembrando que, “esta é apenas uma das várias reuniões que pretendemos fazer ao longo do ano, os problemas dos alagamentos estão em nossas mãos agora, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para saná-los e trazer maior conforto e segurança para toda a população andradinense.” Concluiu Marão.