“Ailton Pereira, Tião Japonês e Sam Borges foram os autores do pedido”
José Carlos Bossolan
O presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira de Souza, juntamente com os vereadores, Alexandre Lourenço Borges – Sam Borges e Sebastião Reis de Oliveira – Tião Japonês, apresentaram requerimento solicitando informações sobre certidões expedidas em favor de duas empresas para licenciamento ambiental.
Segundo os vereadores, o objetivo do pedido tem o propósito de averiguar supostas irregularidades nas emissões das certidões para utilização em licenciamento ambiental de instalação de postos de revenda de combustíveis no municípios de Castilho. Uma das empresas citadas pelos parlamentares foi aberta em fevereiro deste ano e a outra foi criada em 2000 com a matriz sendo localizada em Cafelândia (SP).
Ailton Pereira, Tião Japonês e Sam Borges argumentam que tais certidões foram utilizadas em processo de licenciamento junto a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O requerimento é datado de 24 de maio deste ano e protocolado no dia seguinte. Os vereadores pedem o embasamento legal para a emissão das certidões às empresas.