Assessoria de Comunicação
Saúde, infraestrutura, segurança pública e lazer. Estes foram alguns dos temas debatidos pelos vereadores de Andradina na 17ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (27). O presidente Lucas Furlan Lopes (PSDB) conduziu os trabalhos. Vários vereadores usaram a Tribuna Livre para apresentar pedidos de melhorias na cidade.
O vereador Guilherme Pugliese (União Brasil), por exemplo, entre outros assuntos, cobrou a instalação de internet nas praças e de parques infantis em locais de grande circulação de pessoas. Em seguida, a vereadora Eloá Pessoal (PL) destacou diversas questões, com destaque para a importância do atendimento odontológico para crianças nas escolas municipais.
Faustino Teixeira (PL) fez algumas considerações sobre segurança pública. O vereador João Máximo falou sobre diversas solicitações, como providências contra um lixão irregular criado no final da rua Humberto de Campos. Hugo Zamboni (MDB) falou sobre vários temas, com ênfase para a segurança pública, que foi objeto de uma audiência pública realizada na semana passada.
Ao falar, o vereador Rodarte dos Anjos (Rede) cobrou a instalação de lixeiras nos assentamentos rurais. André Lopes (PL) falou sobre emenda para aparelhos auditivos e reforma no horto. Em seu discurso, Sérgio Santaela (União Brasil) fala sobre a chegada do asfalto no bairro Barbarotto.
VOTAÇÕES
Os vereadores aprovaram vários projetos importantes durante a sessão. Um dos destaques foi o projeto do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), que institui o Dia do Servidor Público Municipal e o Servidor Público Municipal Aposentado, a ser celebrado anualmente em 11 de julho. Esta proposta foi aprovada em única discussão.
Em segunda discussão, o projeto do vereador Rodarte dos Anjos (Rede) também foi aprovado. Este projeto denomina “Edilson Lima dos Anjos” o espaço onde está localizada a academia ao ar livre, situada na área comunitária da Gleba 08, do Projeto de Assentamento Primavera.
O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) teve três projetos de lei aprovados, todos em primeira discussão.
O primeiro projeto cria o Programa Municipal de Arborização Urbana. O segundo projeto, em primeira discussão, estabelece a capacitação contínua dos professores da rede pública municipal. O terceiro projeto, em primeira discussão, adiciona ao calendário oficial de eventos do município o Dia do Escritor Andradinense.
Além dos projetos de lei, a Câmara aprovou um requerimento do vereador André Ricardo Lopes (PL), que solicita informações sobre a existência de estudos técnicos ou outras providências para a elaboração de um projeto de construção de uma rotatória adequada para caminhões no trevo da Avenida Rio Grande do Sul.