“A vereadora esteve no local após denúncia de vários munícipes, onde foi constatada a necessidade urgente de uma reforma geral, além do local também poder estar sendo um possível criadouro do mosquito da dengue e de escorpiões”
Gabinete da Vereadora
A vereadora Eloá Pessoa recebeu algumas informações de moradores da região do Velório Municipal de Andradina, onde diziam que aquele local encontrava-se praticamente em estado de abandono e sendo um propenso criador de mosquito da dengue e outros animais peçonhentos como o escorpião.
Eloá fez uma visita ao local na última semana e constatou que as denúncias dos moradores tinham fundamento – “verifiquei que algumas salas e até banheiros estão sendo usados de depósito de materiais sem o armazenamento correto, podendo se tornar um grande propagador da dengue no nosso município” – afirmou a vereadora.
A vereadora também constatou que a estrutura física do local está precária – “nesta visita também vi que a iluminação é prejudicada, as paredes estão sem pintura e com algumas rachaduras podendo colocar em risco a vida das pessoas que ali frequentam, alguns pontos do Velório Municipal encontram-se com o mato alto e seus jardins também estão sem manutenção” – identificou Eloá.
Diante das constatações, a vereadora Eloá Pessoa enviou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre a existência de estudos e planejamento para a reforma geral do Velório Municipal. No requerimento da vereadora consta que, em caso positivo, pede ao Executivo que esclareça o prazo para a execução da reforma geral e, caso tenha resposta negativa, solicita que o assunto seja tratado com prioridade.
A justificativa do requerimento é que os munícipes em geral têm reclamado a necessidade urgente de uma reforma e manutenção do Velório Municipal, tornando ainda mais deprimente as visitas ao local, por ocasião dos funerais de parentes e amigos, sendo que a vereadora visitou in loco e pode verificar que o Velório Municipal está carecendo de uma reforma, como pintura, consertos na instalação elétrica e hidráulica e outros serviços visando atender de forma satisfatória a população andradinense quando participam de velórios.
Destaca-se ainda no requerimento que, inúmeros cidadãos que visitam o Velório Municipal já trazem à memória a saudade e comoção pela falta de seus entes queridos, sendo justo portanto, que uma melhor estrutura evite provocar maiores dores e transtornos aos visitantes. “Tenho absoluta certeza que o Poder Executivo vai olhar com bons olhos para este requerimento, sempre estão nos atendendo com agilidade e rapidez, principalmente por ser um ponto que necessita de urgência” – concluiu a vereadora Eloá Pessoa.