Vereadora Eloá Pessoa pede abrigo para pacientes que utilizam transporte da Saúde

Assessoria de Gabinete

A vereadora Eloá Pessoa (PSB) vem se destacando com uma efetiva atuação desde o primeiro ano de mandato como um dos 15 integrantes do Poder Legislativo andradinense. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, Eloá apresentou um requerimento solicitando que seja disponibilizado um abrigo adequado para atender os pacientes que utilizam o transporte para realizarem seus exames e tratamentos médicos fora do município e tem que aguardar a saída para a viagem, muitas vezes na madrugada em frente a Secretaria de Saúde.

Um dos pontos principais de sua vereança é o atendimento ao público e a resolução dos problemas de forma quase que imediata, principalmente quando se trata da área da Saúde, onde possui quase 30 anos de experiência como Educadora de Saúde Pública e desenvolve um grandioso trabalho dentro da Secretaria de Saúde de Andradina.

Desta vez a vereadora Eloá Pessoa identificou que os pacientes que utilizam o transporte da Secretaria de Saúde para se deslocarem aos municípios de todo o estado, onde fazem seus exames e tratamentos, necessitam de um ambiente apropriado para a espera da saída para as viagens. “Considerando que muitos pacientes precisam do tratamento fora do município, onde se deslocam para a Secretaria de Saúde e, durante as madrugadas, não possuem um local adequado para aguardarem a saída do transporte, ficando expostos ao frio, chuva e enfrentando um desconforto que poderia ser evitado com a implantação deste local apropriado” – afirmou a vereadora Eloá.

Conforme explica em seu requerimento, muitos pacientes relatam que esta rotina é cansativa e desgastante, pois já sofrem com os tratamentos que realizam em outros municípios. “Esta solicitação vem de encontro com a melhoria na qualidade de vida dos andradinenses, em especial aqueles que realizam tratamentos médicos fora do município, a saúde é primordial e meu papel enquanto Legisladora é garantir que os munícipes tenham o mínimo de dignidade e conforto durante a trajetória do seu tratamento médico” – concluiu a vereadora Eloá Pessoa.