“Além de solicitar o curso técnico de enfermagem na ETEC, a vereadora tratou de outros assuntos muitos importantes como, a reforma do Velório Municipal, a criação do Programa de Incentivo a Regularização de Edificações e fez um agradecimento ao prefeito por atender um seu pedido sobre a concessão do benefício aos servidores municipais das faltas abonadas”
Assessoria de Gabinete
A vereadora Eloá Pessoa (PSB) esteve reunida com o prefeito Mário Celso Lopes na última semana para fazer a apresentação de um projeto, onde solicita um curso técnico de Enfermagem na ETEC (Escola Técnica Estadual). Além da vereadora Eloá e do prefeito Mário, participaram da reunião o enfermeiro Dionner da Silva Paulo, o secretário de Governo, Gestão Participativa e Assuntos Parlamentares Ernesto Júnior e o vice-prefeito Paulo Pereira Assis.
“Estamos mantendo contatos com o Centro Paula Souza há algumas semanas buscando trazer novos cursos gratuitos para a população andradinense, o curso de enfermagem é um dos mais solicitados pelo nosso povo devido a grande demanda na área da Saúde e por existir em Andradina apenas em escolas particulares” – disse a vereadora Eloá Pessoa.
A saúde é uma das áreas que mais crescem atualmente no Brasil. Quanto mais pessoas nascem, maior a necessidade de hospitais, prontos socorros e profissionais habilitados para cuidar de pessoas. Com o curso técnico de enfermagem na ETEC você se forma em uma das melhores instituições do Brasil e garante uma entrada com o pé direito no mercado de trabalho.
“O Curso de Enfermagem beneficiará não só alunos de Andradina, como de cidades da região pois existe uma demanda grande por este curso” – concluiu o prefeito Mário Celso Lopes.
O que é a ETEC?
O ensino técnico é uma formação que visa a habilitação para profissões de menor complexidade, geralmente ligadas ao nível operacional dos negócios e órgãos públicos. Nessa modalidade, o estudante aprende tarefas mais simples, em que planejamento, criatividade, inovação e estratégia são aspectos secundários. A forma como funciona a ETEC é direcionada para essa formação, sendo mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Lá estão disponíveis cursos em diversas áreas: Recursos Humanos, Administração, Contabilidade, Mecânica, entre outros, sempre na modalidade de ensino técnico, ou seja, sem o grau de nível superior.
Na reunião também foram tratados outros assuntos de suma importância para a população, grandes ideias que a vereadora Eloá tem e que foram expostas diante do prefeito, entre os assuntos estão a reforma do Velório Municipal e a adequação das vias e logradouros públicos e privados para possibilitar o acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais, ambos requerimentos já foram encaminhados há algumas semanas pela vereadora ao Poder Executivo.
Outro assunto foi sobre o requerimento da vereadora Eloá que pede ao Executivo informações com relação à existência de estudos e planejamento visando a criação do Programa de Incentivo a Regularização de Edificações em desacordo com as leis complementares nº 018/2006 (Código de Obras do Município) e nº 017/2006 (Plano Diretor de Andradina) e suas alterações e Lei nº 2273/2006 (Lei de Uso e Ocupação do Solo).
A vereadora Eloá Pessoa aproveitou o momento para fazer um agradecimento ao prefeito Mário Celso, por atender um pedido feito por ela, solicitando a autorização da municipalidade para que fosse concedido o benefício aos servidores municipais das faltas abonadas, constante na lei nº 1.381/91.
“Esta foi uma grande conquista que lutei junto a municipalidade, uma solicitação de muito tempo e que os nossos servidores necessitavam, só tenho a agradecer o prefeito por ter atendido minha solicitação e, esta conquista não é só minha, mas de todos os servidores públicos municipais.” Concluiu a vereadora Eloá Pessoa.