Vereador volta a usar tribuna para cobrar ingerência na saúde de Andradina

“Fabrício Mazotti cobra novamente descaso do governo municipal”

José Carlos Bossolan

O vereador Fabrício Henrique Mazotti voltou a usar a tribuna da Câmara de Andradina para cobrar o descaso com a saúde de Andradina. O motivo, seria o corte no fornecimento de energia na Casa de Apoio em Barretos, cobrado pelo vereador nesta segunda-feira (23).

“É triste o que aconteceu em Barretos. Esses dias cortou a água, agora cortou a energia. Agora eu vou fazer uma pergunta para o secretário e o vice-prefeito. Eles que representam uma cooperativa na nossa cidade. A cooperativa eles também deixam cortar a energia e a água? Será que lá eles deixam Rodarte? Lá eles não deixam, mas da população que sofre lá em Barretos eles deixaram acontecer” – desabafou Fabrício Mazotti.

Segundo o vereador, o motorista sai de Andradina de madrugada para levar os pacientes em tratamento de câncer no Hospital do Amor em Barretos, não tinha como usar se quer um ventilador na Casa de Apoio naquele município, devido o corte no fornecimento de energia do local.

“O secretário quando viaja, fica em hotel com ar condicionado, mas para o motorista descansar não tinha um ventilador” – acrescentou Fabrício Mazotti. Nesta terça-feira (24/08), segundo informações obtidas por nossa reportagem, uma comitiva de servidores, incluindo o secretário da Saúde de Andradina, João Leme, que vem sendo chamado de “João lento” por sua falta de coerência com a saúde do município, estariam adequando a Casa de Apoio de Barretos, e segundo consta, repartirá um local com o município de Ilha Solteira.

“secretário da Saúde proibiu horas extras na UPA”

Nesta semana circulou em redes sociais que o secretário “João lento” proibiu servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por meio da Circular SMS 05/21, de fazerem horas extras após às 18h. O documento é datado de 19 de agosto. Também era discutido internamente a volta do “puxadinho da Covid” em anexo a unidade de pronto atendimento.