Vacinação de idosos acima de 75 anos supera expectativas da Saúde

Assessoria de Comunicação

Somente entre as 08 e as 09h da manhã desta sexta-feira, 12, cerca de 50 idosos com idade superior a 75 anos compareceram ao Centro Integrado de Saúde para receber a tão esperada primeira dose da vacina contra o coronavírus. Segundo a enfermeira Sandra Marques, que recepcionou estes idosos, todos mostraram ansiedade para serem imunizados e, ao saírem, revelavam uma leve expressão de alívio.

Para os imunizados hoje (12) com a Coronavac – vacina produzida pelo Instituto Butantan, a segunda dose será aplicada no próximo dia 09 de abril. Para aqueles que preferiram evitar os riscos de fila e deixaram para serem vacinados nos próximos dias, Sandra destaca que a campanha para esta faixa etária continuará acontecendo de segunda à sexta-feira, sempre das 08 às 12h.

Portanto, se você ou algum familiar possui 75 anos ou mais e ainda não foi vacinado contra a Covid-19, vá até o Centro Integrado de Saúde (na entrada lateral da Central de Ambulâncias, localizada à rua Carlos Bevilácqua), levando consigo o CPF, RG e o Cartão do CIS. Sandra Marques acrescentou ainda que a vacinação é rápida e atende inclusive pacientes com dificuldades de locomoção que precisam apenas estacionar o carro defronte ao local para serem atendidos pela equipe de Saúde.

PERFIL ETÁRIO

A maioria absoluta dos vacinados na manhã desta sexta-feira informou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castilho que souberam do início da campanha destinada a eles através de familiares que acompanham diariamente as redes sociais.

“Minha filha viu a publicação na página da Prefeitura no Facebook e me ligou de São Paulo avisando o local e horário que eu deveria estar aqui”, afirmou a servidora pública aposentada Diva Honório.

Já a dona de casa Dina Roberto de Lima, disse que ouviu o anúncio da vacinação através de propaganda volante:

“Troquei de roupa, peguei os documentos, coloquei a máscara e vim direto pra cá. Eu estava ansiosa pra ser vacinada. Agora, me sinto aliviada”, relatou ela após ser vacinada pelo enfermeiro Vanderlei.

Assessoria de Comunicação

LEGENDAS:

FOTO01 (Destaque) – Enfermeira Sandra Marques e a servidora pública aposentada, Diva Honório

FOTO02 – Pacientes com dificuldade de locomoção ou com comorbidades são atendidos no próprio carro

FOTO03 – “Seo” Dércio Benedito foi ao CIS acompanhado pela filha, que soube do início da campanha nas redes sociais

FOTO04 – Dona Dina Roberto ouviu o anúncio volante, pegou seus documentos e foi direto ao CIS