Assessoria de Comunicação
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu reajustar o valor referente ao auxílio assistencial para servidores responsáveis por pessoas com deficiência. A partir de hoje, docentes e técnicos da Uerj poderão requerer o benefício, que passou de R$ 600 para R$ 900, após apresentarem documentação comprobatória.
“Este auxílio vai ajudar a resgatar a qualidade de vida das pessoas deficientes, e permitir ao servidor da Uerj que cuida de pessoa deficiente, e teve sua vida impactada pela pandemia, desempenhar suas atividades laborais com mais tranquilidade, sentindo-se acolhido pela universidade. Como temos afirmado, a Uerj muda, e quer seguir mudando a vida das pessoas”, afirma Ricardo Lodi.
O benefício pode ser solicitado por servidores que tenham sob tutela parentes de primeiro grau, companheiro ou companheira, ou qualquer pessoa que esteja comprovadamente sob guarda judicial. Laudo médico detalhado com validade de até 90 dias, declaração de dependência econômica, documento de identidade e CPF do portador de deficiência também devem ser apresentados.
As solicitações serão analisadas pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), através do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho (Dessaúde). Mais informações com os critérios de concessão estão disponíveis em http://www.sgp.uerj.br/site.