Uerj estabelece acordo de cooperação com Prefeitura de Niterói para criação de Polo de Extensão

Assessoria de Comunicação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou acordo de cooperação com a Prefeitura de Niterói, na tarde desta terça-feira (29), no gabinete da Reitoria. O convênio foi assinado com a Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária para  criar um Polo de Extensão no município onde passará a ofertar cursos nas áreas de esporte, arte e cultura, para a população inscrita no CadÚnico do município de Niterói.

“Tenho afirmado reiteradas vezes, que a Uerj é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e busca se fazer presente, disponibilizando seus serviços em todas as regiões do estado. Por isto firmamos esta parceria com nossa cidade irmã, Niterói. Investir em cursos para juventude e pessoas da maturidade é cuidar de vidas em suas fases mais delicadas. E a Uerj, mas que uma universidade que  cuida de pessoas,  quer se tornar em uma universidade que cuida de vidas”, declarou Ricardo Lodi.

As oficinas, divididas por grupos etários, vão atender a população infanto-juvenil, adultos e idosos, divididas em  espaços públicos, no território de abrangência dos equipamentos socio assistenciais da Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária.  As atividades de esporte vão acontecer nos bairros de Caramujo, Morro do Céu; Morro do Cavalão, São Francisco, Cafubá, Morro do Estado e Centro. As de arte e cultura serão realizadas no bairro de São Francisco.

“Esse é o  décimo segundo Polo Extensionista que a Uerj cria. E  estes projetos nos dão  muita alegria, porque é a realidade concreta, de ter a Uerj mudando a vida das pessoas e espaços mais empobrecidos. E é nas vidas destas pessoas que a Uerj quer fazer a diferença”, afirmou o reitor Lodi. No encontro  estiveram presentes o reitor da Uerj, Ricardo Lodi,  o vice-reitor Mário Sérgio Carneiro, o secretário de Assistência Social. Elton Teixeira, a sub-secretária de Assistência Social, Danielle Murtha e a vereadora Verônica Lima.

(Fotos: crédito – George Magaraia)