Assessoria de Comunicação
O Departamento de Esportes da Prefeitura de Castilho inicia hoje a divulgação de mais um evento programado para as festividades do 68º aniversário do município: a realização do I Festival de Pipas! Este animado encontro que costuma reunir todas as gerações e proporciona momentos agradáveis de lazer para pais e filhos, acontecerá no próximo dia 10 de agosto, no Recinto de Festas “Adão Severino Batista”.
O gestor de Esportes “Silvinho Black” disse que o torneio foi concebido para todas as idades, mas lembra que as crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de seus pais ou responsável. Além disso, somente os competidores serão autorizados a entrarem no Recinto de Festas, cumprindo determinação da Vigilância Sanitária do município.
Para participar, cada concorrente deve levar sua própria pipa já pronta e realizar a inscrição no local antes das 08h da manhã do dia 10, horário em que a competição do Torneio terá início. Outro detalhe importante é que não basta ter uma pipa pronta se ela não for capaz de permanecer pelo menos 02 minutos no ar, sem interrupção.
Além disso, a equipe organizadora fiscalizará cada pipa para assegurar que não estão sendo utilizados materiais proibidos nas mesmas, como cerol, linha metálica ou material cortante. “Caso um dos nossos fiscais encontre pipas que infrinjam esta parte do regulamento, o participante será automaticamente desclassificado e terá o equipamento apreendido”, antecipa Silvinho.
Durante o tempo em que as pipas estiverem no ar, os competidores também devem obedecer outras duas regras bastante claras: Não “laçar” a pipa dos concorrentes e não empinar fora do horário e local das apresentações.
Todos os participantes estarão concorrendo a troféus de 1º, 2º e 3º lugar nas modalidades: Maior Pipa; Pipa Ecológica; e Engenhosidade e Beleza.
“Vamos participar e colorir os céus de Castilho como um presente nosso para a cidade onde nascemos ou escolhemos viver. É a oportunidade perfeita para socializar com responsabilidade: mantendo o distanciamento adequado, usando máscara o tempo todo e higienizando corretamente as mãos durante toda a competição”- finalizou Silvinho.