Assessoria de Comunicação
A cerimônia de entrega do título “Mulher Cidadã 2025” reuniu autoridades e dezenas de convidados no plenário da Câmara Municipal de Andradina, na noite de segunda-feira (31). Presidido pelo vereador Edgar Dourado, o evento homenageou 15 mulheres indicadas pelos parlamentares por suas trajetórias de superação e dedicação à comunidade.

O plenário ficou lotado para prestigiar as homenageadas, representantes de áreas como saúde, educação, empreendedorismo, assistência social e atividades religiosas. Cada uma recebeu flores e uma placa com o título honorífico, após a leitura de uma breve biografia destacando suas contribuições para o município. Participaram da solenidade o prefeito Mário Celso Lopes, o vice-prefeito Lucas Furlan Lopes e a primeira-dama, Juçara Lopes, a promotora de Justiça, no Ministério Público do Estado de São Paulo, Rúbia Motizuki e o Policial Militar, 1º tenente, Douglas.

Também fizeram o uso da palavra, os convidados, a secretária de Saúde, Maristela Marinho e a vereadora, Elaine Vogel. Ao final, as mulheres que compuseram a mesa também foram presenteadas com ramalhetes de flores. Durante seu discurso, o prefeito relembrou a história de sua mãe como exemplo de dedicação e força feminina. O presidente da Câmara destacou a importância do reconhecimento.

“Quando falamos na força feminina, também falamos de dedicação e doação. A mulher é fonte de inspiração em todos os aspectos de nossas vidas”, afirmou Edgar Dourado. A atendente da Casa, Maria Lúcia Leoni, foi surpreendida com uma homenagem extra, recebendo o reconhecimento dos vereadores no plenário. A cerimônia integrou a programação alusiva ao Mês da Mulher e foi marcada por momentos de emoção e aplausos calorosos do público.
Confira a lista de homenageadas da noite
Renata Morale De Oliveira Cruz – Allan Marcelino
Selma Moura Barreto Martins – André Lopes
Maristela Rodrigues Marinho – Edgar Dourado
Jamile Cristiane Rossi Canassa – Elaine Vogel
Kazuko Harada Teixeira – Eloá Pessoa Da Silva Harada Teixeira
Ana Luísa Palhari Zacarias Vittório – Guilherme Marques Pugliese
Vilma Pereira Gomes Marim – Hugo Rocha Zamboni
Franciele Antunes De Souza Zeviani – João Francisco Máximo
Ivanir Da Silva Anjelo – Leandro Ataíde
Aparecida Gomes Da Silva – Leila Ap. Rodrigues De Oliveira
Terezinha De Luca Calestini – Marcel Luis Cruz Calestini
Elizete Terezinha Boni – Professor Klebinho
Terezinha Soares Evangelista – Professor Luzimar
Marilene Gasparelli Minari – Rodarte Silva Dos Anjos
Andréia Gomes Trevizan Mori – Silas Carlos De Oliveira