Tião Japonês pede isenção de IPTU para pessoas com algumas doenças

“vereador também pediu posto médico no Nova Iorque”

José Carlos Bossolan

O vereador Sebastião Reis de Oliveira – Tião Japonês, apresentou requerimento pedindo ao executivo análise da possibilidade de isentar algumas famílias do IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano), com alguns tipos de doença.

“Apresentei esta propositura para que o executivo estude com carinho a possibilidade de encaminhar a esta Casa de Leis, projeto de lei isentando o ITPU para os idosos e pessoas diagnosticadas com Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla ou Esclerose  Lateral Amiotrófica, pessoas com necessidades especiais, com HIV, desde que possua apenas um imóvel, favorecendo assim esses pessoas que quando são diagnosticadas com essas doenças, sofrem abalo emocional, aumentando as despesas decorrentes do tratamento que é moroso e afeta diretamente o orçamento familiar” – justifica Tião Japonês.

Ainda de acordo com o vereador, muitos dos tratamentos dessas doenças não tem cura, sendo necessário o entendimento de proporcionar um pouco mais de qualidade de vida e conforto para essas pessoas. Tião Japonês em outro requerimento, pediu a instalação de posto de atendimento médico no bairro Nova Iorque. Segundo o parlamentar, as pessoas do bairro são atendidas na UBS (Unidade Básica de Saúde) do conjunto Alípio, mas várias dessas pessoas tem dificuldades de locomoção e a distância entre o bairro e a unidade de saúde em gerado transtornos para a população.