“decisão foi publicada nesta quarta-feira”
José Carlos Bossolan
O TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), aprovou às contas da Câmara Municipal de Nova Independência, referente ao exercício de 2019, na gestão do ex-presidente Ângelo Cesar Carmona – Pipa Carmona.
“Pelo voto do auditor substituto de conselheiro, Antônio Carlos dos Santos, relator, e dos conselheiros Robson Marinho, presidente em exercício, e Cristiana de Castro Moraes, a E. Câmara, com embasamento no artigo 33, inciso II, da Lei Complementar 709/93, decidiu julgar regulares, com ressalva, as contas da Câmara Municipal de Nova Independência, relativas ao exercício de 2019, quitando-se o responsável, senhor Ângelo Cesar Carmona, nos termos do artigo 35 da aludida legislação, executado os atos pendentes de julgamento pelo Tribunal” – decidiram os conselheiros da 2ª Câmara do TCESP.
Segundo o vereador e ex-presidente da Câmara, Pipa Carmona com a aprovação das contas fica evidenciado a responsabilidade de sua gestão– “ficou demonstrado que tivemos responsabilidade e zelo pelo dinheiro público no período em que fomos presidente da Câmara. Isso é o mais importante, tanto que nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas que é o órgão técnico responsável por fiscalizar as despesas dos órgãos públicos no estado. Quero agradecer os funcionários da Câmara por nos ter orientado corretamente das decisões que tomamos, nos permitindo realizar uma boa administração frente ao legislativo municipal” – comentou o vereador Pipa Carmona.
A sessão do TCESP aconteceu na terça-feira (24/05) e a publicação no acórdão aconteceu nesta quarta-feira.