Tarcísio de Freitas diz não pretender manter nenhum secretário de Rodrigo Garcia

“governador eleito, disse alguns nomes que deverão fazer parte da equipe”

José Carlos Bossolan

Durante entrevista ao programa SP1, da TV Globo nesta segunda-feira (31/10), o governador eleito Tarcísio de Freitas citou alguns nomes que ajudaram em sua elaboração do programa de Governo para às eleições vitoriosas deste ano, como possíveis nomeados para Secretarias em 2023. Tarcísio de Freitas disse que tanto o economista Guilherme Afif Domingos como o médico Eleuses Paiva deverão fazer parte da equipe do Governo.

Engenheiro civil de formação, o governador eleito disse que um dos motes de sua gestão será de diminuição de alíquotas de impostos, como fonte geradora de empregos. Na entrevista, Tarcísio de Freitas disse que não pretende aproveitar nenhum dos secretários da gestão do governador Rodrigo Garcia.

“Em termos de secretariado, a gente deve ter um secretariado todo novo, a gente vai começar essa atividade de transição com aquelas pessoas que participaram da elaboração do nosso plano de Governo, trabalho que deve ser coordenado pelo Guilherme Afif Domingos, pela experiência que ele tem. Já foi vice-governador de São Paulo, coordenou toda a montagem do programa, tem muita experiência, está muito focado na geração de emprego, então vai trabalhar junto com o Penido designado pelo governador Rodrigo Garcia para tocar essa transição. Pessoas que estiveram conosco, provavelmente farão parte dessa equipe de Governo, como o doutor Eleuses Paiva que ajudou a formular nosso programa da saúde. Eu vou trazer para cá o Rafael Benini que me ajudou na estruturação de projetos bem sucedidos em infraestrutura, enquanto eu fui ministro. O Edson Paulo. Nós vamos montar e reafirmo aqui o nosso compromisso de ter um secretariado técnico, que esteja à altura da responsabilidade, da esperança que está sendo em nós depositada” – comentou Tarcísio de Freitas.

O governador eleito citou outros nomes que deverão estar compondo seu grupo à frente da Secretarias estaduais, com convites nos próximos dias, após o mesmo retornar de uma semana para descanso.

Afif

Guilherme Afif Domingos é filiado ao PSD e formado em administração de empresas, presidiu a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), foi vice-governador de Geraldo Alckmin (2011/2014). Guilherme Afif também ocupou cargos nos governos Dilma, Temer e Bolsonaro, tendo ajudado Lula a criar a lei da MEI (Micro Empreendedor Individual).

Paiva

Eleuses Vieira de Paiva, é filiado a PSD e médico de formação. Ocupou mandato de deputado federal por 3 oportunidades, além de ter presidido a Associação Médica Brasileira e vice-prefeito e secretário de Saúde de São José do Rio Preto.