Social de Castilho fará campanha de arrecadação de agasalhos no próximo sábado

“iniciativa será no próximo sábado, percorrendo diversas ruas da área central da cidade”

José Carlos Bossolan

Nesta próximo sábado (17/06), com início às 9h, Castilho dará início a campanha “Inverno da Solidariedade” com o objetivo de recolher doações de cobertores e agasalhos para famílias em vulnerabilidade social do município, profissionais da Defesa Civil, Brigada Municipal e Assistência Social percorrerão ruas da área central da cidade.

Em vídeo postado na tarde desta quarta-feira (14/06), a primeira dama e presidente do Fundo Social, Edileuza Boaventura falou sobre a importância da campanha – “Nós precisamos pensar que algumas pessoas não têm um agasalho, uma coberta, ou precisam de mais cobertores, de mais agasalhos. Eu estou aqui hoje para falar para vocês sobre o arrastão do agasalho, ou seja, faremos uma campanha de arrecadação de agasalhos, de cobertores que você tenha em sua em bom estado, que pode ser doado para às pessoas que precisam neste inverno que estamos vivenciando. Eu tenho certeza que a gente vai poder contar com a nossa população. A nossa população é acolhedora, é solidária, então já vai lá no guarda-roupas, vai no seu armário, deixa separadinho, que sábado, à partir das nove horas estaremos fazendo o recolhimento de roupas de frio, seja blusa, calça, touca, meia que estejam em bom estado. Vamos aquecer os nossos corações, que quando a gente faz a doação, quando a gente participa, fica muito mais gostoso você saber que está ajudando alguém, que você está colaborando com outras pessoas, isso deixa o coração quentinho né? A alma da gente fica mais alegre, e eu tenho certeza que a gente vai poder contar com vocês” – anunciou Edileuza Boaventura.

Com a chegada oficialmente do inverno no dia 21 de julho, até 21 de setembro, a mobilização visa recolher roupas de frio e cobertores para doações aos munícipes. Ainda no período do outono, nesta semana a região noroeste e grande parte do estado vem sendo atingida por quedas de temperatura, e muitas famílias não possuem os itens em quantidade suficiente para superar esse período de baixas temperaturas. A campanha castilhense trás o slogan “Doe com amor”!