“Candidato precisa ter feito o Enem 2022 e tirado nota superior a zero na redação”
José Carlos Bossolan
Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2023 foram divulgados nesta terça-feira (28), no site https://sisualuno.mec.gov.br/. O programa usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para selecionar alunos que estudarão em universidades públicas.
Para os aprovados é necessário verificar quais são os documentos exigidos para a matrícula na instituição de ensino em que estudará (há universidades que aceitam o envio dos dados por meio digital; outras, apenas presencialmente). O prazo é de 2 a 8 de março. Os não aprovados, deve manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 28 de fevereiro a 8 de março.
O aluno deve escolher se deseja concorrer na 1ª ou na 2º opção de curso indicada na inscrição. Os resultados serão divulgados pelas próprias universidades. O aluno só pode ser aprovado em um dos cursos marcados na inscrição, cuja nota foi suficiente para passar na 1ª opção. Ele será obrigatoriamente aprovado nela (sem chance de escolher a 2ª).
Não conseguiu passar na 1ª opção, mas pode ser aprovado na 2ª, se o desempenho for suficiente. O que não foi aprovado em nenhuma das opções, há opção em participar da lista de espera.