Shiomi propõe e cardiologista Luís Otávio irá receber Título de Cidadão Andradinense

“proposta de autoria do vereador Geraldo Shiomi Jr foi aprovado por unanimidade”

José Carlos Bossolan

A Câmara de Andradina deverá marcar em breve a data da solenidade de entrega de Título de Cidadão Andradinense, ao cardiologista, Luís Otávio de Barros Oliveira. A propositura de autoria do vereador Geraldo Shiomi Júnior, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares em sessão desta segunda-feira (28).

Casado a 41 anos com a médica, Sandra Camargo de Barros Oliveira, o casal têm 3 filhos, Luísa (médica), Gabriel (administrador de empresas) e Lucas (cineasta). Nascido em Sorocaba (SP) em 22 de outubro de 1958, dr. Luís Otávio e a família fixaram residência em Andradina em fevereiro de 1986, atuando na rede pública e privada de saúde em Andradina e no INCAN (Instituto de Cardiologia de Andradina).

“Laborando na Santa Casa de Andradina desde o início de sua chegada ao município, nunca deixou de atender um chamado, dedicando-se integralmente aos seus pacientes, inclusive de várias gerações de famílias, sempre com muito afinco, responsabilidade e amor no exercício de sua nobre profissão. Não bastasse sua dedicação profissional, sua participação comunitária sempre foi muito intensa” – ponderou Geraldo Shiomi.

Dr. Luís Otávio foi membro fundador da Unimed local, participando de diversos cargos de direção da cooperativa médica e por mais de 10 anos, desenvolvendo a função como médico assistente no Asilo São Vicente de Paula, além de participar da fundação do Clube dos Médicos de Andradina.

O cardiologista também foi médico fundador do Grupo Gama, destinado a ajudar pacientes com HIV/Aids. Desde 2015, é direto-médico do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Andradina, desenvolvendo técnicas de atendimento humanizado aos pacientes. Luís Otávio é conhecido por sua capacidade profissional, respeito aos seus pacientes e principalmente a consideração para com os enfermos e seus familiares.

Por diversas vezes em dias chuvosos ou de frio intenso, até mesmo tarde da noite, dr. Luís Otávio sempre deixa o conforto de sua casa para ir fazer visitas a pacientes internados na Santa Casa de Andradina, inclusive de diversos casos sem que fosse seu plantão médico ou o tratamento sob sua responsabilidade profissional, mas a atitude de amor e compaixão aos seus semelhantes, lhe garante o respeito de toda uma sociedade andradinense, tanto no âmbito profissional como de cidadão de conduta ilibada, fazendo jus a tal honraria.