Assessoria de Comunicação
A Câmara de Andradina realizou a sétima sessão ordinária nesta segunda-feira (18). Durante os trabalhos, foram aprovados três projetos de lei, além de requerimentos e indicações para melhorias na cidade. Também, entregues homenagens à família do advogado Jorge Francisco Máximo e da empresária e jornalista Maria Albertina Gonçalves Baleroni (Tina), que faleceram recentemente e que têm uma lista de serviços prestados à comunidade.
Os trabalhos foram presididos pelo vereador Lucas Fulan Lopes (PSDB). Na sessão, os vereadores destacaram a importância da inauguração do centro de hemodiálise marcada para esta sexta-feira. Eles lembraram que o Legislativo sempre cobrou este investimento, importante para a qualidade de vida das pessoas que precisam deste procedimento.
Em regime de urgência, foi aprovada atualização da lei que cria o Programa Trabalho, Renda e Qualificação, enviado pelo Executivo.
Passou por aprovação do plenário, ainda, o projeto de lei apresentado pela vereadora Eloá Pessoa (PSB) que cria a obrigatoriedade de aplicação do teste de glicemia capilar em crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias de idade nos prontos socorros e unidades básicas de saúde do município.
Também foi aprovado o projeto de lei do vereador Sério Faustino Teixeira (PL), que dá a denominação de ‘Rua Katumi Kotaki’ à rua D. Pedro l, compreendida entre a rua Helena Maria Pereira (antiga Silva Jardim) e a rua Maria Josefa da Silva (a Paraguaçú), no Jardim das Águas.
Usaram a tribuna os vereadores Rodarte dos Anjos (PDT); Fabrício Mazotti (Podemos), Sérgio Santaela (União Brasil); Hernani da Bahia (Podemos); Guilherme Pugliese (PSDB); Eloá Pessoa (PSB); Geraldo Shiomi Júnior (PTB); João Máximo (Rede); Professor Luzimar (PSB); Faustino Teixeira (PL); André Lopes (PV). Eles discursaram em favor de investimentos em áreas sensíveis, como educação, cultura, infraestrutura e saúde.