SANTA CASA DE ANDRADINA REGISTRA MENOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DESDE O INCIO DA PANDEMIA

A Irmandade Santa Casa de Andradina, registrou nesta quarta-feira (25), a menor taxa de ocupação de leitos desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020.

O hospital que tem 29 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19, 9 de enfermaria e 20 de UTI, está com 3 leitos ocupados. Isso representa aproximadamente 3% da taxa de ocupação.

“Essa redução na taxa de ocupação já era esperada quando a vacinação contra a Covid-19 começou a avançar. Percebemos que o número de internação de idosos e pessoas com comorbidades, está cada vez menor”, ressalta a Chefe de Enfermagem, Sandra Chagas.

Mais Jovens

O Hospital está recebendo com mais frequência para o tratamento da Covid-19, pacientes jovens, entre 30 e 40 anos.

“No início da pandemia, a maioria dos pacientes internados era de idosos. O público jovem é maioria na Santa Casa atualmente. Importante ressaltar que o momento é de vacinação da população jovem, mas ainda não dá para relaxar com os protocolos sanitários porque não estamos livres do coronavírus”, afirma o médico responsável pela UTI COVID, Dr. Rafael Marão.

O Hospital

A Diretoria da Irmandade Santa Casa de Andradina, foi readequando as instalações do hospital desde março de 2021, com áreas isoladas e aumento de leitos em períodos mais críticos.

Hoje, após o Ambulatório Médico de Especialidades – AME Andradina, encerrar as atividades como Hospital Estadual COVID-19, a Santa Casa, volta a ser referência exclusiva para atendimento de pacientes com coronavírus.