“Mais atrações serão confirmadas em breve“
Assessoria de Comunicação
O 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira acontece de 5 a 8 de novembro na Praça da Integração e contará com shows especiais ao longo de toda a programação. Sandra Sá, Benziê, Nanny Soul e Orquestra Jovem de Ilha Solteira serão algumas das atrações O Festival é uma realização do Ministério da Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira em parceria com a Prefeitura, e patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

O evento conta com o apoio do Sesc e da Apaa – Associação Paulista Amigos da Arte. Sandra Sá fará o show de enceramento do Festival, no dia 8 de novembro. A cantora promete um grande espetáculo que passa por todos os ritmos, com MPB, soul, samba e funk, desfilando clássicos como “Retratos e Canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye Bye Tristeza” e “Olhos Coloridos”.

No mesmo dia, quem abrirá o festival será a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, com um repertório que celebra o melhor da música. Outra atração será o duo Benziê, formado pelo casal Vic Conegero e Du Pessoa, que canta sobre a simplicidade e alegria, transmitindo sempre uma energia única e positiva através de suas canções.

Realizado em parceria com o Sesc, o show acontece na quinta-feira, dia 6. Já no dia 7, sexta-feira, a atração será o show Nanny Canta Elza, fruto de parceria com a Apaa – Associação Paulista Amigos da Arte. Trata-se de uma homenagem a Elza Soares com a cantora Nanny Soul, que celebra a obra e a trajetória da diva da música brasileira.
Haverá ainda um show de abertura da Noite Ilhense, no dia 5 de novembro, e shows infantis nas manhãs entre 6 e 8 de novembro, no MPB Kids. A programação completa será divulgada em breve.
Músicos de todo o Brasil
Além dos shows, o 49º Festival Nacional de MPB receberá músicos vindos de todo o país que disputarão R$ 38,8 mil em prêmios, sendo R$ 8 mil para o vencedor geral. Além das premiações do 1º ao 14º lugar, haverá troféus para melhor letra, melhor intérprete e aclamação popular.

