“evento é destinado para produtores, técnicos e estudantes”
José Carlos Bossolan
Na quinta-feira (17/11) e sexta-feira (18/11), a SAMAT (Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo) de Castilho, juntamente com a Fundação ITESP e APTA estarão realizando o 1º Fórum de fruticultura de Castilho. Segundo a SAMAT, o objetivo do fórum é debater a fruticultura, demonstrar que é viável e rentável para os produtores, inclusive com clima propício para a produção de determinados tipos de cultura, onde alguns produtores do município já estão investindo na produção.
Destinado para para produtores, técnicos e estudantes da área agrícola, o evento será realizado na Câmara de Castilho, das 9h às 17h. Às inscrições poderão ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScW_bov4WM60x3zt6IEiIPrcyX55wEmH35JwJi2YrfGeO8pDQ/viewform. Na quinta, o curso conterá palestra técnica sobre cultura de melancia, ministrada pelo dr. e pesquisador da Apta de Andradina, Humberto Sampaio de Araújo. Ainda na quinta-feira, o engenheiro agrônomo, agricultor e presidente da Cooperativa Sul Brasil, Roberto Furuya, estará palestrando sobre a cultura de citrus.
Para encerrar o ciclo de palestras no período da manhã, a pesquisadora da Apta de Marília, drª Adriana Novais, estará abordando a cultura da banana. Após o almoço, o pesquisador da Apta de Presidente Prudente, dr. Nobuyoshi Narita, estará explanando as tendências de mercado para a fruticultura. Na sexta-feira, das 7h30 às 11h30, haverá visita técnica em propriedades selecionadas pela Comissão Organizadora, com experiência na produção de fruticultura do município.
Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone (18) 3741-1662 ou através do e-mail: agricola@castilho.sp.gov.br. Às inscrições são gratuitas.