Sam Borges pede isenção de dívida ativa de tarifa de água e esgoto anterior a 2011

“vereador também pediu reestruturação de salário de servidores que ganham menos de 2 mínimos”

José Carlos Bossolan

O vereador Alexandre Lourenço Borges – Sam Borges, apresentou requerimento pedindo ao poder executivo a possibilidade de isenção de dívidas ativas de munícipes com tarifas de água e esgoto anteriores ao ano de 2011. Outro pedido do vereador é referente a reestruturação salarial de servidores públicos municipais.

“Tal propositura visa beneficiar famílias de baixa renda do município, especialmente dos bairros Nova Iorque e Trovão Azul, pois muitas famílias tem seu nome inscrito na dívida ativa e não dispõe de condições para quitar estes débitos. Muitas destas famílias são de baixa renda e sonham com a regularização de seus terrenos e residências com as respectivas escrituras, mas com a constatação de tais dívidas, essas famílias ficam praticamente impossibilitadas de regularizar seus imóveis” – justificou o vereador.

Também nesta quarta-feira (25/01), Sam Borges apresentou outra propositura no sentido de realização de estudos para a reestruturação de cargos e salários de servidores que tem seus rendimentos abaixo do salário mínimo. Segundo o vereador, alguns dos cargos que poderiam ser beneficiados com a medida são tratoristas, merendeiras, vigias, operadores de máquinas, motoristas e outros cargos.

“Esta reestruturação ajudaria os pais e mães de família que são os sustentos de suas casas. Sabemos que o poder de compra de todos nós diminuiu devido a vários fatores e não tem nada mais difícil chegar ao final do mês e não conseguir para suas contas” – acrescenta Sam Borges. A medida atingiria todos os servidores públicos municipais que recebem mensalmente faixa salarial abaixo de 2 salários mínimos.