Assessoria de Comunicação
O prefeito Mario Celso Lopes assinou um decreto que traz novidades sobre as bolsas de estudos oferecidas aos estudantes de ensino superior em Andradina. A principal mudança diz respeito ao processo de escolha dos alunos que receberão o auxílio financeiro para seus estudos. Segundo o decreto, quando um curso oferecido pela Fundação Educacional de Andradina também for disponibilizado em instituições de ensino particulares, os estudantes que optarem por cursar na Fundação terão preferência na concessão da bolsa.
Essa medida busca valorizar a instituição local e fortalecer o acesso dos estudantes aos cursos da Fundação. No entanto, é importante ressaltar que essa prioridade não exclui os alunos de outros cursos de serem contemplados com as bolsas. A comissão responsável pelo processo de seleção analisará todas as inscrições com cuidado para atender da melhor forma possível às demandas da comunidade estudantil.
A história da Fundação Educacional de Andradina
A Fundação Educacional de Andradina foi criada como fundação pública por meio de autorização legislativa no artigo 19 da Lei Municipal nº 639, de 26 de março de 1969. Em 2022, sua natureza jurídica foi definitivamente confirmada como uma fundação pública de direito privado, após decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no Acórdão Registro nº 2012.0000136320, de 2 de abril de 2012.
Essa decisão foi reforçada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 27 de junho de 2022, em um processo relatado pelo Ministro Dias Toffoli. Esses marcos reafirmam a importância e o papel da Fundação como uma instituição que promove o ensino superior e o desenvolvimento da comunidade local.
Inscrições para o programa de bolsas
Os interessados em participar do Programa Bolsas de Estudos, regulamentado pela Lei nº 3.247/2015, deverão se inscrever entre os dias 9 de dezembro de 2024 e 31 de janeiro de 2025. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Política Sobre Drogas, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 229 (antigo SESI). O atendimento será feito das 9h às 16h.
Essa é uma oportunidade para os estudantes de Andradina e região conseguirem apoio financeiro para seus estudos e, ao mesmo tempo, contribuírem para o crescimento da Fundação Educacional de Andradina. Fique atento às datas e aproveite essa chance de investir no seu futuro!