“Quando o prefeito fica doente, ele pega seu avião e vai para São Paulo, Estado Unidos. Acho que ele nem sabe onde que é a UPA” – desabafa Fabrício Mazotti

“vereador disse que passou 4 horas no sábado acompanhando os atendimentos e ficou chocado com situação”

José Carlos Bossolan

O vereador Fabrício Mazotti usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (27/03) e fez duras críticas a gestão do prefeito Mário Celso Lopes relacionado a área da saúde e a precarização dos atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Andradina. O parlamentar disse que esteve por 4h nas unidade de saúde, para acompanhar os procedimentos, em atendimento ao chamado de familiares de uma criança.

“Enquanto eu estiver aqui nesta cadeira, eu quero ver qual o prefeito ou secretário vai me impedir de entrar em algum setor público. Não existe isso. Se eles estão com medo da gente ir, é por que alguma merda tem lá dentro. Alguma coisa tem de errado e a gente vai” – disse o vereador na tribuna em sessão desta segunda.

Segundo o vereador, no último sábado (25/03) no início da noite o mesmo este na UPA de Andradina para acompanhar reclamação de munícipes e a situação é estarrecedora – “sábado eu estive na UPA no comecinho da noite e vou falar para vocês o que eu vi lá, se eu fosse o prefeito eu renunciava hoje de vergonha, De vergonha o descaso encontrado naquele UPA. E te falo mais. Os funcionários estão cansados, sobrecarregados, humilhados. Eles tem que levar papel higiênico de casa por que lá não tem. Papel toalha não tem. Médico veio reclamar para mim que não tem aparelho de medir pressão de criança. A sala que fica às crianças estava lotada. Eu fiquei quatro horas na UPA, puxei um plantãozinho de quatro horas e eles estavam tendo que adaptar uma sala, bem dizer no corredor para colocar uma maca para poder fazer um soro em uma criança” – relatou o vereador Fabrício Mazotti.

Fabrício Mazotti relatou que o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes quando fica doente pega seu avião e vai para São Paulo, para os Estados Unidos em busca de atendimento, enquanto a população andradinense sofre com a precarização da saúde – “Quando o prefeito fica doente, ele pega seu avião e vai para São Paulo, Estado Unidos. Acho que ele (Mário Celso) nem sabe onde que é a UPA. Para o prefeito hoje a prioridade é o turismo. Eu quero ver o dia que chegar um turista aqui e ficar doente e for na UPA, eu quero ver a vantagem de turismo dele. Ninguém me falou o que está acontecendo lá, eu vi. Os médicos me disseram que vão pedir para sair. Eles não tem suporte, não tem amparo nenhum” – complementa o parlamentar.

Fabrício Mazotti também questionou o fato da precarização da saúde, enquanto a Prefeitura de Andradina diz ter R$ 40 milhões em caixa – “o prefeito tá guardando 40 milhões. Para que ele está guardando esse dinheiro, o prefeito é banco? Não é possível, a Prefeitura é para administrar, é para executar e não para guardar dinheiro. O prefeito está indo na contramão do que a cidade precisa. Enquanto o prefeito está só pensando no parque dele, só na questão turística dele, há vai morrer muita gente e quando o prefeito for acordar, vai ser tarde. Aí quando for o ano que vem que é época de eleição, você vai ver todo mundo trabalhando, o asfalto passando em todo Pereira Jordão, passando na cidade inteira, por que ele vai estar pensando no seu voto no próximo ano” – finalizou Fabrício Mazotti.

Desde que assumiu a administração municipal, Mário Celso Lopes não tem dado atenção necessária na área da saúde, ao contrário, tem buscado economizar nos procedimentos, mas não faz o mesmo no “impulsionamento” do turismo no qual ele tem interesses pessoais, através de seus estabelecimentos familiares. Enquanto isso, a população continua reclamando em vão, pois segundo pessoas próximas ao prefeito, investir em saúde não reflete em votos em período de eleição.