Prova do Conselho Tutelar em Castilho tem uma ausência e três perguntas anuladas


Assessoria de Comunicação

Será publicado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira,19, o gabarito da prova aplicada para candidatos ao Conselho Tutelar de Castilho. Das 27 pessoas aptas a fazerem a prova, uma delas chegou atrasada e não conseguiu realizar o certame.A prova ocorreu neste domingo,18, na escola dr. Youssef Neif Kassab.

Das 30 questões de conhecimentos específicos, relacionadas ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), ao menos três delas foram eliminadas pela Comissão responsável do processo eleitoral. Sendo assim, para passar à próxima fase o candidato deve acertar no mínimo 12 questões, correspondente a 50% da prova.

O resultado dos aprovados sairá nesta terça-feira,20, também em Diário Oficial. Antes de iniciar o pleito eleitoral na busca de votos junto a população, ainda haverá mais uma etapa, a da entrevista individual junto a Comissão. A eleição para o Conselho Tutelar será no dia 1º de outubro. O voto não é obrigatório, mas só poderá votar aqueles que estiverem com o título de eleitor regularizado.

As pessoas que necessitarem regularizar o título precisam procurar o cartório até o dia 30 de junho. Do contrário, não poderão contribuir para eleger o conselheiro de sua preferência. Cada eleitor só poderá votar em um único candidato. Os cinco mais votados serão eleitos e do 6º ao 10º ficarão como suplentes. A posse será somente em janeiro de 2024 com mandato de quatro anos.