Pronto-socorro terá três médicos a partir de julho e atendimento será dividido

Departamento de Comunicação

Para amenizar o tempo de espera e atendimento no pronto-socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira, três médicos passarão a atender no local de segunda a sexta-feira, cada um responsável por uma área. A iniciativa, que passará a valer a partir do dia 1º, foi anunciada nesta sexta-feira (24) pela administração da unidade, em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início do ano, com o aumento de casos de Covid-19 e agora, com o aumento de doenças respiratórias, comuns nessa época do ano, junto com o fluxo comum do pronto-socorro, o movimento aumentou bastante. E com isso, a demora para atendimento também cresceu, o que vem gerando reclamações dos pacientes.

Como resposta ao problema, três médicos passarão a dar atendimento no pronto-socorro, de segunda à sexta-feira, um na chamada “sala vermelha” (para casos de urgência e emergência), um para síndromes gripais (COVID e outras doenças – mas apenas das 7h às 19h) e outro para demanda geral.

Casos ambulatoriais e Covid

Vale ressaltar que pacientes que não estejam passando por situações de urgência e emergência, devem se encaminhar, inicialmente, para atendimento na unidade de saúde da sua região. O mesmo vale para casos de síndromes gripais, inclusive suspeita de covid-19. Todas as unidades estão aptas à fazerem o teste para confirmação ou não da doença.

Teste de atendimento

A Secretaria de Saúde informou que esse sistema de atendimento ficará em teste ao longo do mês de julho e que outras ações estão sendo analisadas para melhorar o atendimento no pronto-socorro.