Projeto Geladeiroteca é inaugurado na Casa da Cultura Rachel Dossi

Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira, 22, foi inaugurada na Casa da Cultura Rachel Dossi a Geladeiroteca. Trata-se de um projeto de incentivo à leitura criado pelo professor Valdo Fernando Costa, de Ilha Solteira, que estimula a doação e a troca de livros. A Geladeiroteca é uma geladeira desativada e abastecida de livros, com um acervo composto por doações.

Qualquer pessoa interessada pode abrir a geladeira e escolher um livro para levar. Além disso, interessados em fazer doações também podem deixar seus livros na geladeira. A ideia é que haja um fluxo constante de troca de livros, fazendo com que as obras alcancem o maior número possível de leitores. Na inauguração da Geladeiroteca na Casa da Cultura Rachel Dossi, o professor Valdo Costa falou sobre sua ideia e sua trajetória no cenário cultural ilhense.

Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Batista Gonçalves, a primeira-dama Janaína Gonçalves, a diretora de Cultura Fabiana Alves dos Santos e o vereador Valdir do Mototáxi, além dos funcionários da Casa da Cultura e convidados e alunos do professor.