Projeto de altera horário do comércio é pauta da 34ª Sessão

Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Andradina realizará a 34ª Sessão do ano, nesta segunda-feira (30), a partir das 14h. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). Está prevista a votação de 10 projetos de lei. Um dos itens da pauta é um projeto do vereador André Ricardo Lopes (PV) que altera o horário de funcionamento noturno do comércio, que será apreciado em segunda votação.

A intenção é ampliar o limite de funcionamento, principalmente de bares e restaurantes, para garantir mais tempo de lazer e atrair novos investimentos para o setor gastronômico. Ainda de André Ricardo, na sessão, será apreciado, em única discussão, projeto que concede o título de Cidadão Honorário Andradinense ao senhor Jetro Honorato Paiva, que há 15 anos é pastor da Terceira Igreja Batista de Andradina.

Será apreciado, também em discussão única, o projeto do vereador Francisco Máximo (Rede), que concede o título de Cidadão Andradinense à senhora Aparecida Gonçalves, pelos relevantes serviços prestados ao município, especificadamente no atendimento de demandas à assistência social a mulheres.

O plenário irá votar, em discussão única, projeto do vereador Fabrício Mazotti (Podemos) que concede título de Cidadã Andradinense à médica Thaís Marques de Paula . Em primeira discussão será apreciado ainda o projeto que altera artigo da Lei Orgânica do município que dispõe sobre emendas individuais ao projeto de Lei Orçamentária.

Apresentada por diversos vereadores, a propositura altera de 1% para 2% o porcentual do orçamento que atenderá às propostas dos legisladores. A vereadora Eloá Pessoa (PSB) apresentou projeto, que será apreciado em primeira discussão, que dispõe sobre a construção de um monumento da bíblia, na Praça da Bíblia, no bairro Álvaro Gasparelli.

Do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) será votado, em primeira discussão, um projeto de lei que dispõe sobre a inclusão da história do fundador de Andradina, o senhor Joaquim de Moura Andrade, na rede municipal de ensino. Dele, também, será apreciado, em segunda discussão, projeto de reconhece as pessoas com fibromialgia como deficientes.

Em segunda votação, será discutido projeto de lei do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) que denomina de Rua Francisco Ruiz,a antiga rua Dom Pedro I, no bairro Pereira Jordão. O mesmo vereador terá outro projeto que dá denominação de Estrada Municipal Dr. José Adolfo Fonzar à via que liga a Avenida Realino Domingues Gouveia às propriedades rurais naquela localidade.