Projeto Cozinhalimento realizou curso de massas artesanais em Ilha Solteira

Departamento de Comunicação

Foi realizado mais um curso do ‘Projeto Cozinhalimento’, em Ilha Solteira. O curso foi ministrado pelo consultor gastronômico do Senac de Araçatuba, o Chef William Rodrigues e aconteceu na cozinha do projeto situada na Alameda Bahia, 420 – Fundos, onde as alunas participaram do curso presencial ‘Prepare e venda massas artesanais’. O número de participantes de cada curso do ‘Cozinhalimento’ é limitado a 18 pessoas.

Segundo a representante do Sebrae de Ilha Solteira, Cida Forte, o município tem hoje uma cozinha equipada e preparada para atender aos professores e alunos durante os cursos. ‘Todos os professores que vêm ministrar os cursos no município acabam deixando instrumentos e utensílios que contribuem para melhorar ainda mais a estrutura do ‘Cozinhalimento’, disse Cida.

Já para o prefeito Otávio Gomes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Karla Benicá Gomes, que estiveram presentes no encerramento, os cursos representam grandes oportunidades para a população no mercado de trabalho ou renda extra para as pessoas que são capacitadas.’É gratificante ver o resultado do curso, a produção das alunas, a qualidade dos produtos apresentados e a dedicação dos professores’, disse a primeira-dama.

O ‘Cozinhalimento’ conta com aulas teóricas e práticas e têm como objetivo ajudar na geração de renda, qualificação profissional e também no preparo de alimentos para as família. É um projeto do Ministério da Agricultura do Estado de São Paulo e leva cursos gratuitos para os municípios. Em Ilha Solteira a realização do curso foi através das parcerias SENAC, SEBRAE e Prefeitura Municipal.