Assessoria de Comunicação
O vereador professor Klebinho viabilizou recursos destinados a Secretaria Municipal de Esportes no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil Reais), de emenda impositiva para compra de matérias esportivos que serão utilizados em um projeto social ligado à Fundação Educacional de Andradina. Parte dos equipamentos também serão utilizados no projeto de futebol de base da Associação Guarani Futebol Clube da Vila Botega, que também tem parceria com a Secretaria de Esportes.

Na entrega dos materiais na Fundação estiveram presentes o presidente da instituição Ernesto Junior, o secretário de Esportes, Rogério Casonato, o secretário Adjunto de Esportes, Fabricio Indião, além do coordenador do curso de Educação Física, professor Fumagalli e a diretora da FEA, Carla Baleroni. O projeto será de iniciação esportiva, em várias modalidades, voltado a crianças e adolescentes do município, sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esportes e a Fundação Educacional de Andradina, envolvendo diretamente o curso de Educação Física da instituição e a Coordenação de Projetos.
A iniciativa ainda poderá envolver novas parcerias com órgãos públicos, empresas e entidades privadas que desejem colaborar com o projeto, reforçando o compromisso social da fundação com a educação pública e com o desenvolvimento da comunidade andradinense. O projeto idealizado pelo vereador Professor Klebinho, que é profissional de Educação Física, tem como foco ampliar o acesso ao esporte, fortalecer a inclusão social e contribuir para o desenvolvimento físico, social e cidadão dos participantes.
“Diversas modalidades esportivas farão parte das atividades, como judô, atletismo, natação, voleibol, futebol, futsal, basquete, handebol e karate e tênis de mesa, inclusive esta última modalidade já em desenvolvimento como projeto piloto”, explicou Klebinho. As aulas e os treinos deverão ser ofertados a crianças e jovens de 7 a 17 anos, de forma gratuita utilizando as estruturas esportivas da própria Fundação, que incluem piscina, quadras cobertas e descobertas, campo de futebol, vestiários e espaços pedagógicos de apoio, proporcionando um ambiente adequado para a prática e o aprendizado esportivo.
“Os acadêmicos do curso de Educação Física participarão como estagiários do projeto, sempre acompanhados por profissionais responsáveis pela supervisão das atividades, fortalecendo também a formação dos futuros professores e profissionais da área”, disse. Para o vereador “o esporte é uma das ferramentas mais poderosas para formar valores, ampliar horizontes e transformar realidades. Ele desenvolve disciplina, respeito, cooperação e, acima de tudo, oferece oportunidades que podem mudar a trajetória de uma criança ou jovem”.
Ernesto Junior reforça que investir na iniciação esportiva é também investir na inclusão social, na educação e na construção de cidadãos mais fortes, confiantes e preparados para o futuro. “Com o apoio do Prefeito Mario Celso Lopes, este projeto representa a crença de que o esporte não apenas revela talentos, mas também transforma vidas, aproxima comunidades e constrói um futuro mais justo e cheio de possibilidades para Andradina”.

