“O curso inicial é de Assistente Administrativo”
Assessoria de Comunicação
Na próxima terça-feira (18/05), será dado início ao primeiro curso remoto do Programa Via Rápida do Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Desenvolvimento Econômico. Após o cadastro realizado pela diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Thaís Suzuki, o município foi contemplado pelo programa.
Os participantes que serão escolhidos são os que fazem parte do grupo de desempregados baixa renda, conforme o critério de seleção. O valor da bolsa durante o curso de Assistente Administrativo será de R$ 210,00. O projeto oferece cursos gratuitos que qualifica profissionalmente jovens e adultos que buscam oportunidades de emprego e renda. Os cursos possuem até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região.
A partir da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Pereira Barreto, os cursos são definidos. Os interessados poderão fazer as inscrições no site http://www.viarapida.sp.gov.br/ ou através do Desenvolvimento Econômico, porém nesse caso, somente para aqueles que encontrarem dificuldades para realizar as inscrições.
Desde segunda-feira (10/05), o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) vem auxiliando nas inscrições para aqueles que não conseguiram se cadastrar pela internet, para esse atendimento, o interessado deverá se informar através dos telefones (18) 3704-4373 e (18) 3704-2128, o atendimento ocorre das 7h30min às 12h30min.
Após as inscrições, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos. O público-alvo são jovens e adultos a partir de 16 anos, alfabetizados, desempregados e que possuem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.