Primeira dose da vacina contra a Covid-19 atinge 76% das crianças em Ilha Solteira

Departamento de Comunicação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 1549 crianças já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Ilha Solteira. E muitas já podem voltar para tomar a segunda dose e completar o ciclo vacinal. Esse número equivale a cerca de 76% das crianças de 5 à 11 anos de Ilha Solteira (estimado em cerca de 2 mil).

Vacinação

Todas as crianças de 5 à 11 anos, com ou sem comorbidades, já podem ser vacinadas contra a COVID- em Ilha Solteira. As vacinas estão sendo aplicadas no drive montado em frente ao Clube SEIS, que agora funciona às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h. As crianças de 5 anos estão vacinadas com o imunizante da Pfizer. Já as que tem entre 6 e 11 anos também podem receber a vacina Coronavac.

Para o primeiro, o intervalo para segunda dose é de oito semanas (mas o Ministério da Saúde pode reduzir para três). Já para o segundo é de 28 dias. Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.