Prefeitura de Pereira Barreto revoga decreto e determina retorno presencial de todos os alunos às escolas

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto revogou o Decreto Municipal 5.855 em que determinava que as aulas presenciais ficariam suspensas. O novo Decreto, de número 5.857, publicado nesta quinta-feira (27), determina que todos os alunos das Escolas Municipais, Estadual e Instituições Educacionais Privadas e Filantrópicas de Ensino, voltem as aulas presenciais a partir do dia 7 de fevereiro.

As Escolas Estaduais deverão seguir as regras de retorno determinadas pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. A nova decisão foi tomada visando oferecer uma melhor qualidade na aprendizagem dos estudantes durante o ano letivo de 2022. Além disso, foi ressaltada a importância da interação presencial entre alunos e professores o que colabora com a saúde emocional dos estudantes.

O documento solicita que a volta as aulas seja feita seguindo os protocolos sanitários específicos como o uso de máscara e a lavagem das mãos ou uso de álcool em gel. A medida, prevista no Decreto, poderá ser reavaliada a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.