Prefeitura de Pereira Barreto adotará medidas quanto ao feriado prolongado

“As restrições têm como objetivo conter o avanço do novo Coronavírus no município”

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto adotou medidas que serão aplicadas durante os próximos dias. As medidas visam restringir ainda mais o fluxo de pessoas no município, entre os dias 2 e 18 de abril. Essas restrições se darão devido aos altos números de pessoas registradas com o novo Coronavírus no município e também pela Santa Casa local já ter atingido 100% de sua ocupação. Um agravante, e que pode piorar ainda mais a situação, é do feriado prolongado da Paixão de Cristo, por isso a ação será realizada nesse período.

Para criação do cronograma destas ações, o prefeito Joãozinho convocou uma reunião on-line com seu secretariado na manhã de ontem terça-feira (30/03), e no período da tarde, o prefeito se reuniu com os membros do “Comitê de Enfrentamento da Covid-19” e, após as conversas definiu, e já deu início as ações que o município adotará a partir desta próxima sexta-feira (02/04).

As medidas que serão aplicadas são:

– Fechamento total da praia “Pôr do Sol”, com ampliação do número de segurança privada que fará orientação quanto ao não acesso de pessoas no local, pois estará totalmente restrito, inclusive para atividades como caminhada.

– Fechamento da via de acesso do porto fluvial por meio de barreiras, placas de sinalização, e contratação de equipe de segurança privada que fará orientação quanto ao não acesso de pessoas no local, pois estará totalmente restrito, inclusive para atividades como caminhada.

– Fechamento da via de acesso ao tablado municipal por meio de barreiras e placas de sinalização.

–  Utilização obrigatória de máscara, a pessoa que for flagrada em locais públicos sem a utilização da máscara, será autuada de acordo com a legislação vigente.

– Disk denúncias, será disponibilizado o número 18 99616-6331 para que a população possa realizar denúncias quando observar desobediências referentes ao enfrentamento do novo Coronavírus.

– Criação de barreiras sanitárias em dois pontos, sendo o acesso da Av. Missao Akissue, próximo a granja e o acesso a vicinal “Saitaro Massuda” próximo ao posto de combustível. Os demais acessos ao município serão interditados e sinalizados. As barreiras sanitárias irão funcionar durante 15 dias, com aferição de temperatura corporal, cadastro de visitantes, encaminhamento de pessoas para a Santa Casa local ou para a Tenda da Vila Marão, caso a pessoa apresente algum sintoma do novo Coronavírus, além de orientações quanto aos cuidados com o novo Coronavírus.

– Contratação de serviços de drone para fiscalização em ranchos e demais pontos que costumam acontecer aglomeração dentro do município, e sendo constatado o ato, a fiscalização será informada, e realizará a diligência ao local apontado para as autuações pertinentes.

– Os campos de futebol serão fechados, e se possível serão retiradas as traves de gols, as quadras de vôlei e basquete também serão interditadas.

Todas as ações que serão realizadas têm por finalidade desacelerar o avanço do novo Coronavírus no município durante esses 17 dias. Atualmente, mesmo com inúmeros informativos que a prefeitura tem realizado afim de orientar a população, vários registros de aglomerações e festas tem ocorrido no município, gerando assim, altos números de pessoas contaminadas com a doença, além da grande lotação registrada na Santa Casa quanto aos atendimentos de pessoas positivadas com o novo Coronavírus.