Prefeitura de Murutinga do Sul e sindicato chegam a acordo e servidores terão mais 6% de aumento

“em janeiro Prefeitura já havia concedido 4% e mais 7,32% do vale alimentação”

José Carlos Bossolan

O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva fez o anúncio de acordo entre o poder público municipal e a entidade sindical de reajuste de 6% no salário dos servidores municipais. Acompanhado da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Andreia Ottoboni, da presidente da Câmara, Maria Ribeiro e vereadores, o chefe do executivo remeteu a proposta para apreciação do legislativo.

“Estamos protocolando na Câmara de Murutinga do Sul, o aumento real de 6% para funcionalismo. Mais os 4% que antecipamos para janeiro, um total de 10% no aumento no salário do funcionalismo, para fomentar o nosso comércio e trazer mais dignidade para os nossos funcionários. Também demos em janeiro, os 7,32% do ticket, um aumento real de R$ 47 no ticket que é de grande valia também” – comentou o prefeito neta quinta-feira (09/02).

“prefeito foi pessoalmente entregar o pedido a Câmara do município”

Cristiano protocolou na Câmara, além do reajuste, proposta do abono complementar destinados a servidores com remuneração inferior a um salário mínimo – “era um sonho meu quando fui vereador, e agora como prefeito, que estamos conseguindo parcialmente, e até o final do ano vamos zerar a demanda, onde mais de 100 pessoas estavam recebendo abono complementar, por receberam abaixo do salário mínimo, então tínhamos que dar o abono para complementar o salário e agora com o aumento real de 10%, vão ficar apenas 5 funcionários ganhando menos de um salário mínimo e ainda terão o abono complementar. Se Deus continuar abençoando e está abençoando, com ajuda da Câmara, do sindicato, dos funcionários, vamos tirar todos do abono complementar e a partir deste momento, os aumentos serão aumentos reais para todos” – finalizou o prefeito.

Agora caberá aos vereadores a votação do projeto de lei. A previsão é que a Câmara de Murutinga do Sul aprecie a iniciativa já na próxima segunda-feira (13/02), para que o reajuste volte para o executivo sancionar o benefício.