Prefeitura de Andradina deverá reativar o CAC nesta quarta-feira

“segundo informações, Central Covid voltará ao prédio da Santa Casa”

José Carlos Bossolan

Com o aumento de casos de contágio pela Covid-19 em Andradina, a Prefeitura local deverá voltar com o funcionamento do CAC (Central de Atendimento a Covid) no Centro de Hemodiálise, anexo a Santa Casa de Andradina. Na noite desta segunda-feira (03/01), o vereador Fabrício Mazotti esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para constatar a falta de acomodação do local para atender os pacientes com sintomas gripais e até pacientes positivados com Covid, no mesmo ambiente.

No último Boletim Informativo da Santa Casa com dados de domingo (02/01), revelaram que dos 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao paciente mais graves da Covid-19, 2 estavam ocupados e dos 4 leitos de enfermaria, 1 estava com paciente. Na manhã desta terça-feira (04/01), foi realizada reunião entre membros do executivo municipal e dirigentes da Santa Casa para definir a data da reabertura do CAC, ficando acertado que o local passará ao gerenciamento da Prefeitura de Andradina já nesta quarta-feira (05/01).

Não foram divulgados quantos leitos de enfermaria serão reativados no CAC, mas a expectativa é de que ao menos 10 novos leitos sejam adaptados para os pacientes da Covid-19. O vereador Hugo Zamboni também usou sua rede social para anunciar a reabertura do CAC.