Prefeito Paulo e Comércio castilhense entram em acordo sobre horários para atendimento noturno

“Pedido para estender horário até às 22h deve passar a valera a partir desta sexta-feira, 23 de abril”

Assessoria de Comunicação

O comércio local se reuniu na manhã desta terça-feira (20), com o prefeito Paulo Boaventura e seu vice, Marcos Visual para tratar de uma solicitação para melhorar o atendimento, principalmente dos comerciantes noturnos. Também participaram da reunião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Castilho (ACIC), Paulo Nunes, o presidente da Câmara, Ailton Pereira e os vereadores João Paulo Araújo, Tião Japonês, Albecyr Pedro e Adilson Santos.

O prefeito Paulo Boaventura iniciou a reunião deixando claro que “a administração municipal não é inimiga do comerciante, e tampouco o vê como bandidos” – “é do nosso interesse um comércio mais fortalecido, com bom fluxo, mas no momento não é possível por diversos fatores; o maior deles, o alto número de contágios em nossa cidade, além da prestação de contas que temos com o Ministério Público e ao fato de termos que seguir no máximo, o Decreto Estadual”, destacou o chefe do Executivo.

A solicitação dos comerciantes é referente ao horário estabelecido para o fechamento no período noturno. Por Decreto, fica estabelecido que o comércio noturno deve encerrar o atendimento presencial às 20h, respeitando o toque de recolher. O serviço delivery continua sem restrição de horários, contudo, os comerciantes, representados pelo presidente Paulo Nunes, solicitaram a atual gestão, que estendesse o atendimento.

“Esse horário mais amplo, permite um atendimento maior, mas também vamos nos comprometer em cumprir todas as medidas de segurança impostas, para evitar a propagação do vírus”, enfatizou o presidente da ACIC. Após todas as tratativas, o prefeito Paulo Boaventura, respaldado pelo advogado e assessor de relações institucionais, Dr. Jamil Kassab, entenderam que, após a aprovação da aplicação de multas aos infratores do Decreto, existe a possibilidade, sim, do atendimento passar a ser feito até às 22h, o que deve acontecer a partir desta sexta-feira, dia 23 de abril.